Horário de atendimento: Segunda a Sexta - 07:00 a 18:00
logo
Solicite seu orçamento
  • Atendimento

    (11) 4171-3711
  • WhatsApp

    (11) 95818-0191

Como conservar a limpeza pós obra no dia a dia

O serviço de limpeza pós obra consiste em uma limpeza minuciosa no local em que foi feita uma reforma, eliminando todos os resquícios que podem ter sido deixados no ambiente, além de sujeira e poeira. Inclusive, atualmente as pessoas já a estão considerando um item importante da obra, e não algo supérfluo, e está sendo incluído nos projetos e orçamentos de engenheiros e arquitetos.

Todos os resíduos gerados durante a reforma serão eliminados com eficiência, como: pingos de cimento; pingos de tinta; verniz; pisos; rodapés; azulejos; paredes; portas; janelas; vidros; batentes, etc. Tudo é feito por uma equipe especializada nesse tipo de serviço, que deixará o ambiente limpo e adequado para ser habitado.

A limpeza pós reforma também tem forte indicação para que a sua família esteja sempre segura, com a finalidade de evitar problemas de saúde e demais transtornos. Os restos de reforma podem fazer muito mal, especialmente para pessoas com problemas alérgicos e respiratórios, e ainda crianças e pessoas idosas, que normalmente são mais sensíveis.

É importante lembrar que os produtos de limpeza utilizados no procedimento da limpeza pós obra são ecologicamente corretos, não ocasionam nenhum tipo de alergia e são perfeitamente seguros para a sua família, incluindo crianças e animais domésticos.

Dicas para conservar a limpeza pós-obra no dia-a-dia

Em nosso cotidiano, muitas vezes não temos muito tempo para nos dedicarmos à nossa casa como gostaríamos, devido aos compromissos e a vida agitada que levamos. Mas mesmo assim, quem não gosta de uma casa bem arrumada e limpinha, não é?

Depois do investimento de uma limpeza pós reforma, é interessante ter algumas atitudes para que se consiga conservá-la por mais tempo, já que foi realizada uma limpeza de maneira profunda e com efeito duradouro. A seguir, passaremos algumas dicas para continuar com a sua casa bem limpa por mais tempo:

  • Portas e batentes: passe um pano úmido e limpo para tirar a poeira e impurezas;
  • Janelas: nas grades, passe um pano úmido para tirar a poeira, e nos vidros, um pano com limpador de vidro ou álcool;
  • Pisos: varra para tirar a sujeira e a recolha com aspirador ou uma pá, depois passe um pano molhado com limpador em toda a extensão;
  • Porcelanatos: varra com uma vassoura macia (nunca use esponjas duras ou vassouras abrasivas), recolha a sujeira com o aspirador ou uma pá e passe um pano bem macio (para não ficar manchado) em toda a extensão;
  • Azulejos: coloque um pouco de desengordurante em uma esponja úmida e macia e passe nos azulejos, depois um pano seco para dar brilho;
  • Banheiros: não há necessidade de ficar usando grande quantidade de água sanitária (apenas no vaso sanitário e no Box de banho) no chão. Apenas varra, recolha a sujeira e passe um pano úmido com limpador ou desinfetante;
  • Pias: use uma esponja com limpador de inox ou com detergente;
  • Superfícies: com uma flanela macia, tire o pó de todas as superfícies sempre que houver necessidade.

Assim, com esses cuidados, você conseguirá conservar bem a limpeza pós obra.