Horário de atendimento: Segunda a Sexta - 07:00 a 18:00
logo
Solicite seu orçamento
  • Atendimento

    (11) 4171-3711
  • WhatsApp

    (11) 95818-0191

Como conservar o tratamento de piso

O serviço de tratamento de pisos consiste em remover manchas, encardidos, resíduos e outras impurezas que estiverem no piso, o deixando limpo profundamente e com a beleza renovada. Se o seu revestimento estiver precisando de uma renovada e você prefere não colocar outro piso, essa pode ser uma boa opção, bastante viável.

Existem empresas especializadas nesse procedimento, que usam equipamentos e produtos especiais (diferentes dos que podemos comprar no supermercado, por exemplo), proporcionando um efeito duradouro. Não podemos nos esquecer de citar que os produtos são ecologicamente corretos e sem riscos para a família e animais domésticos.

A equipe que realiza esse o serviço de tratamento de pisos passou por diversos treinamentos e é altamente especializada para função, deixando o seu piso como novo! Normalmente elas são formadas por um supervisor e seus auxiliares, que fazem rapidamente um serviço complexo. Não tente fazer qualquer procedimento sozinho no seu piso, você pode estragá-lo e deixar ainda pior que antes.

Após esse tratamento de piso, é importante que você faça a manutenção no seu imóvel, para que ele dure mais tempo. Assim sendo, passaremos algumas dicas de como você pode conseguir preservá-lo de maneira prática no seu dia-a-dia.

Conservando o tratamento de piso no cotidiano

Depois de a empresa ter feito o tratamento de piso no seu imóvel, o revestimento ficou limpo e bonito e você satisfeito. Agora chegou o momento de você aprender a preservar esse tratamento, para que ele dure bastante tempo. A seguir, daremos algumas dicas:

  • Limpeza: nunca use produtos abrasivos (como removedor, água sanitária, etc.), pois essa limpeza profunda já foi feita. Apenas varra com uma vassoura macia, recolha a sujeira com uma pá ou aspirador e depois passe um pano molhado apenas com limpador. Se não houver grande necessidade, só o pano bastará, não precisa lavar sempre com água e sabão;
  • Cera: não use ceras no seu piso, elas podem se juntar com a sujeira e se tornarem difíceis de remover;
  • Porcelanato: se o seu revestimento for desse tipo, nunca use nada abrasivo, como vassouras duras ou esponjas, apenas uma vassoura bem macia e um pano bem macio também! Se o pano for áspero, pode ficar manchado quando secar;
  • Piso de madeira e piso vinílico: apenas varra, recolha a sujeira e passe um pano úmido mais para seco;
  • Assoalho de madeira: apenas varra, recolha a sujeira e se houver necessidade, passe um pano úmido mais para seco, sem produto algum. Se você notar furinhos ou alguma parte oca, poderá estar sofrendo uma infestação, chame uma empresa especializada em cupins;
  • Rejunte: se você fizer a troca do rejunte, procure sempre usar os coloridos, pois esses não ficam encardidos com o tempo e são mais duráveis;
  • Rodapés: com um pano úmido, tire a poeira que fica acumulada nos rodapés.

Dessa forma, você conseguirá manter o seu piso sempre bonito e dará maior durabilidade para o tratamento de piso já realizado.