Horário de atendimento: Segunda a Sexta - 07:00 a 18:00
logo
Solicite seu orçamento
  • Atendimento

    (11) 4171-3711
  • WhatsApp

    (11) 95818-0191

Como contratar uma empresa de limpeza pós obra

O serviço de limpeza pós obra consiste em fazer uma limpeza especializada em algum lugar que passou por uma obra. Pode ser um local de grande porte ou uma residência, tem como objetivo deixar o imóvel em perfeita limpeza após uma reforma. Uma equipe especializada na área faz o serviço de acordo com o que é preciso, com o grau de sujeira encontrado.

É um trabalho minucioso de tudo o que foi deixado pela obra, como: restos de rejunte; pingos de cimento; pingos de tinta; verniz; poeira; sujeira; etc. Esse procedimento é bastante diferente de uma limpeza normal, e por isso, há a necessidade da contratação de uma empresa especializada. A equipe de limpeza geralmente é formada por um supervisor e seus auxiliares, que fazem o serviço de forma rápida e eficiente.

A limpeza pós obra vem sendo fortemente recomendada por profissionais da área, como arquitetos e engenheiros. Além de o ambiente ficar mais limpo, agradável e bonito (sem respingos de tinta, manchas, excesso de rejunte, etc.), também é mais seguro para a família e animais domésticos, pois está livre de poeiras e sujeiras. Depois da limpeza já finalizada, o imóvel já está pronto para ser habitado novamente, de maneira agradável.

São utilizados produtos ecologicamente corretos e biodegradáveis, que não causam qualquer tipo de reação. Ela deve ser feita especialmente para quem tem familiares com alergias ou problemas respiratórios, e crianças pequenas e pessoas idosas, que possuem o organismo mais frágil.

As empresas que oferecem serviços de limpeza pós reforma normalmente são as que trabalham com: terceirização de pessoal; limpeza e conservação de fachadas; limpeza de vidros; limpeza de caixa d’água, etc. Se você morar em um condomínio, pode pedir indicação da empresa prestadora de serviços, pois pode ser que ela trabalhe com esse tipo de limpeza em residências e imóveis comerciais.

Cuidados na hora de contratar uma empresa

Se você decidiu incluir a limpeza pós obra no seu cronograma e orçamento de reforma, saiba que fez uma excelente escolha, prezando pelo seu imóvel e pelo bem estar de sua família. Agora basta escolher a empresa eu lhe prestará esse serviço, e para isso, é preciso ter cautela, assim como qualquer contratação de prestador de serviços.

Caso tenha sido contratado um arquiteto ou engenheiro, ele pode indicar uma empresa de confiança de limpeza pós-reforma para execução desse serviço, já que tem bastante contato com a área e está acostumado a indicar para clientes. Também há a possibilidade de pedir indicação a amigos e parentes que já realizaram esse procedimento e gostaram do resultado.

Pesquisar pela internet pode ser uma boa solução também, você pode pegar o contato de várias e comprar os orçamentos e as disponibilidades. Quando gostar de uma delas, converse bastante, peça explicações e tire todas as suas dúvidas. Faça pesquisas em sites de atendimento ao consumidor, como o Reclame Aqui e o Procon para saber se há reclamações contra a empresa. Se houver, faça o possível para contratar outra, para evitar maiores transtornos.