Horário de atendimento: Segunda a Sexta - 07:00 a 18:00
logo
Solicite seu orçamento
  • Atendimento

    (11) 4171-3711
  • WhatsApp

    (11) 95818-0191

Importância do serviço de limpeza pós obra

O serviço de limpeza pós obra consiste em fazer uma limpeza profunda em um local em que foi realizada uma reforma, juntando poeira e sujeira. Todos esses excessos são removidos profissionalmente, por uma equipe altamente especializada, com instruções para que isso seja realizado da melhor forma possível. Atualmente, esse tipo de conservação do imóvel ganhou maior destaque, já que há indicações até de médicos e profissionais da área da saúde.

Isso porque a limpeza pós reforma deixa o ambiente limpo e agradável, pronto para saber habitado. Dessa forma, elimina poeira ou resíduos da reforma no local, evitando problemas alérgicos e respiratórios, especialmente em pessoas idosas e crianças pequenas.

Então, em casos de familiares com rinite, sinusite, asma, bronquite, alergias de pele, alergias respiratórias, pneumonia, etc., é altamente recomendável a utilização desse tipo de limpeza. Funciona como uma prevenção de problemas de saúde futuros, além de o imóvel ficar muito mais agradável, bem limpinho.

<

Limpeza pós obra, muito além de uma faxina comum

A limpeza pós-reforma funciona com a contratação de uma empresa especializada nesse tipo de serviço. Normalmente as que trabalham com limpezas de salas comerciais, limpeza e revitalização de fachadas, limpeza pré e pós mudanças, trabalho em altura, terceirização de mão de obra, tratamento e recuperação de pedras e pisos, limpeza residencial, etc., também costumam oferece esse tipo de serviço.

Eles irão verificar qual o grau de sujidade do local em que se pretende fazer a limpeza pós obra, através de fotografias, metragem do espaço e explicação de qual o tipo de reforma realizada. Também pode ser agendada uma visita técnica para avaliação, sem compromisso, e o orçamento é passado depois.

O serviço é realizado por uma equipe com treinamento especial, formada por um supervisor e os seus auxiliares. Minuciosamente, eles limpam com produtos e equipamentos especiais (diferentes dos domésticos que encontramos para comprar no supermercado) todos os resquícios que sobraram da reforma, como: sujeira; poeira; pingos de cimento; pingos de tinta; verniz; paredes; janelas; portas; batentes; vidros; rodapés; etc.

Dependendo do tamanho da área a ser limpa e do nível de sujeira, pode ser que esse trabalho tenha que ser feito por mais de um dia para ficar bem feito e abranger todo o espaço. Quando houver a contratação da empresa, pergunte em quanto tempo eles irão executar todo o procedimento.

Após esse procedimento, a casa estará limpa e pronta para ser habitada, com a saúde da sua família assegurada. É muito seguro e já há profissionais (engenheiros e arquitetos) que incluem o valor da limpeza pós obra no orçamento da reforma, de tão importante que ela é, já que sem dúvida a higiene é maior com a aplicação da limpeza.

Vale a pena incluir o valor da limpeza pós-reforma no orçamento e no projeto de sua obra, já que após meses de reforma ou de construção da sua casa, finalmente o local além de pronto, estará com a limpeza adequada para receber a sua família, já pronta para a mudança definitiva. Para contratar uma empresa, pesquise, peça orçamentos, compare e procure ter indicações.